Santuário Nossa Senhora da Piedade

Santuário

Nossa Senhora da Piedade

Arquidiocese de Sant'Anna de Botucatu - Lençóis Paulista SP

40 anos do restauro da imagem Nossa Senhora Aparecida

40 anos do restauro da imagem Nossa Senhora Aparecida

Por ocasião deste importante fato na história do país, os devotos marianos são convidados a participar de uma programação especial.

Brasil celebra os 40 anos do restauro da imagem de sua Padroeira.

A Igreja no Brasil celebra em 2018 os 40 anos da restauração da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A memória das quatro décadas de restauração da Mãe Aparecida será marcada pela realização de uma celebração no próximo dia 19 de agosto, na Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé), seguida de carreata com destino ao Santuário Nacional de Aparecida.

A programação deseja recordar o trajeto feito há 40 anos, quando a imagem retornava do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP), após 33 dias de restauro sob os cuidados da artista Maria Helena Chartuni.

Às 7h30, em São Paulo, haverá Santa Missa na Catedral da Sé, presidida pelo Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer.

Já no Santuário Nacional, acontecerá, às 13h30, a recepção festiva dos fiéis na Tribuna Bento XVI, e após, a Missa Solene no Altar Central, celebrada por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, às 14h.

Na opinião do Prefeito de Igreja do Santuário, Padre Reinaldo Beijamim, a programação é um momento oportuno de fazer memória e reanimar a população brasileira diante dos desafios e tudo o que precisa ser restaurado.

“Convidamos a todos os devotos da Mãe Aparecida para que participem das celebrações do dia 19 de agosto demonstrando sua devoção à Padroeira do Brasil”, declarou o sacerdote. (LMI)

https://www.gaudiumpress.org/content/96810

Deixe um comentário