Audiência Pública CF 2019

Audiência pública referente ao tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Políticas Públicas”

Aconteceu nesta terça-feira, 26/02 a audiência pública referente ao tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Com a brilhante exposição das senhoras Elaine Teixeira da Costa Conti e Margareth Aparecida Santini de Oliveira o evento contou também com a presença do arcebispo metropolitano Dom Maurício Grotto de Camargo, do padre José Francisco Antunes, Vigário Geral da Arquidiocese e padre referencial da Comissão para o Serviço da Caridade da Justiça e da Paz, dos diáconos permanentes Adilson Rocha, Marcos e João Carlos, de um bom número de fiéis da nossa Arquidiocese, autoridades da cidade e de muitos munícipes.

As expositoras mostraram com clareza princípios da Doutrina Social da Igreja: trabalhar em vista do bem comum e da dignidade integral da pessoa humana e o principio da subsidiariedade em que devemos cuidar e proteger os mais vulneráveis.

Neste sentido o Estado deve promover políticas públicas que assegurem a dignidade da pessoa humana. Lembramos aqui do papa São João XXIII que dirigia sua encíclica social aos cristãos católicos e aos homens de boa vontade para que trabalhem unidos em favor do bem comum e da dignidade humana!

Fotos: Rafael Marcello Viaggio – Consultor Viagens (PASCOM- Paróquia São Pio X de Botucatu)