Dom Maurício abençoou as insígnias episcopais de Mons. Carlos

Na sexta-feira, dia 15 de março, Dom Maurício celebrou a missa dentro da qual foram abençoadas as insígnias a serem usadas pelo bispo eleito de Apucarana, Mons. Carlos José de Oliveira. A missa aconteceu no Santuário em Lençóis Paulista e foi concelebrada pelo próprio Mons. Carlos, pelo pároco Pe Adauto e pelo Vigário Paroquial, Pe Rafael.

As insígnias episcopais são os objetos a serem utilizados pelo novo bispo que simbolizam o seu múnus episcopal.

As insígnias episcopais estão ligadas ao ministério do Bispo: o anel, indica a fidelidade do Bispo para com a Igreja, esposa de Deus; a imposição da mitra, a incessante procura da santidade; e o báculo pastoral, o múnus de governar a Igreja que lhe é confiada.
Rezemos pelo Monsenhor Carlos e seu ministério, para que sua vida seja o esplendor do Supremo Pastor para a sua Igreja”!

Foram abençoados a mitra, o báculo, o cordão prelatício, o anel, as alfaias e paramentos.

Nesse mesmo dia, Mons. Carlos fez a sua profissão de fé e juramento de fidelidade, como é exigido de todo aquele que recebe da Igreja um novo encargo.