Festa de Santa Teresa Jornet começa dia 11 no Asilo

Barracas de comidas e bebidas serão montadas no pátio interno da entidade

Festa de Santa Teresa Jornet começa dia 11 no Asilo

A partir do dia 11 de agosto dezenas de voluntários contribuem para a realização de mais uma edição da Festa de Santa Teresa Jornet no Lar Nossa Senhora dos Desamparados, o Asilo dos Velhinhos de Lençóis Paulista.
A parte festiva do evento em louvor à padroeira dos velhinhos do Brasil acontece em dois finais de semana, nos dias 11, 12, 18 e 19, sempre a partir das 18h, com a tradicional quermesse com as famosas barracas de quibe, pastel, doces e bebidas. As barracas serão montadas no pátio interno do Asilo. As adesões já estão à venda, mas também podem ser adquiridas no local.
As celebrações religiosas terão início na sexta-feira (17), com a novena preparatória, que acontece diariamente até o sábado (25), com missas celebradas na Capela do Asilo, sempre às 7h30. No domingo (26), dia em que se comemora o Dia de Santa Teresa Jornet, marcando o encerramento da festa, haverá a missa solene em louvor à padroeira, também às 7h30.
Exercendo um importante papel social há 57 anos em Lençóis Paulista, o Lar Nossa Senhora dos Desamparados atualmente atende 82 idosos, muitos necessitando de diversos cuidados especiais por conta do estado de saúde, o que gera um alto custo mensal para a manutenção das atividades da instituição. Não por acaso, a festa é tratada com grande importância pelos voluntários.
“Por isso, nós convidamos todos para que participem da festa. A colaboração da população é imprescindível para que a instituição possa continuar ofertando uma atenção de qualidade aos idosos do Lar Nossa Senhora dos Desamparados”, ressalta dona Ângela Trecenti Capoani, voluntária do Asilo.