O Diácono

Nascimento: 26.07.1938
Ordenação: 06.06.2003

Um exemplo de vida

Com o crescimento das atividades e celebrações em nossa Paróquia, fez-se necessário buscar o precioso auxílio de um Diácono Permanente, que pudesse suprir as necessidades paroquiais e auxiliar o Pároco nas demandas diárias, tão exigentes e muitas vezes inesperadas.

Para a escolha dessa pessoa, muito foi estudado e analisado, pois essa função é extremamente importante e para exercê-la seria preciso alguém com uma história de vida pessoal, profissional e familiares exemplares que fosse ponderado e comedido e se comprometesse fielmente com a Mãe Igreja. Foi escolhido e aprovado com unanimidade o senhor Germano Zimmerman.

Homem de humildade, de uma fé inabalável e de um testemunho paroquial sem igual, o Diácono Germano foi ordenado no dia 06 de julho de 2.003, passando a atender as necessidades da Paróquia, e fora dela também, auxiliando os demais Padres da cidade quando preciso.

“Seu” Germano, como é conhecido e carinhosamente chamado por todos, sempre foi e continua sendo um homem dedicado às coisas de Deus e de Nossa Senhora, sempre pronto a servir com esmero e devoção, em tudo o que é necessário.

Homem de profunda vivência na fé toca os corações em suas homilias, mostrando que é possível servir a Deus vivendo no mundo, sendo humilde e simples, como foi a Virgem Maria. Temos no Diácono Germano, um exemplo de dedicação, amor e perseverança a ser imitado por todos.

Nossa Comunidade Paroquial agradece o sim do Diácono Germano, e agradece a Deus por nos tê-lo dado como Diácono Permanente. Vida longa e saúde ao Diácono. Deus o abençoe!