Procissão motorizada abre Festa da Padroeira neste sábado

Com o tema “Mãe da Piedade, 160 anos de amor e bondade, protegei e abençoai vossos filhos, vossa cidade!”, a comunidade católica de Lençóis Paulista inicia neste sábado (1), no Santuário Nossa Senhora da Piedade as celebrações de mais uma Festa da Padroeira, com uma extensa programação religiosa e festiva que se estende até o domingo (16).
Além da celebração das 15 mil Ave Marias, que começa hoje e segue até o sábado (15), com orações em dois horários (das 8h às 11h e das 13h às 16h), o primeiro dia de festa será marcado pela procissão motorizada pelas ruas da cidade, a partir das 9h; pelo início da Semana Missionária, que se encerra na próxima sexta-feira (7), e pela Missa Italiana que será celebrada a partir das 19h30 no Santuário.
A programação religiosa também contempla a tradicional procissão aérea, marcada para a manhã deste domingo (2), a partir das 10h30. No sábado (8), além do início da Semana das Graças, que segue até o dia 15, serão celebradas a missa dos enfermos e idosos, a partir das 15h, e a missa com a Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão, a partir das 19h30.
No dia 15, Dia de Nossa Senhora da Piedade e feriado municipal, serão celebradas três missas no Santuário, às 10h, às 16h30, e às 17h30. A celebração das 16h30 será encerrada com a Procissão das Flores. Às 17h30, a Missa Solene de Nossa Senhora da Piedade será presidida pelo Padre Robson de Oliveira Pereira, do Santuário do Divino Pai Eterno.
PEDALADAS
A programação da Festa da Padroeira também prevê a realização de dois passeios ciclísticos, ambos no próximo domingo (9). Às 8h30, será realizado o 4º Bike Pietá entre Igaraçu do Tietê e Lençóis Paulista, com trajeto pelo curso dos rios Tietê e Lençóis. Às 10h30, acontece o Pedalando com Nossa Senhora, que partirá do Santuário Nossa Senhora da Piedade e percorrerá as ruas da cidade. Outras informações podem ser obtidas no escritório paroquial do Santuário ou pelo telefone (14) 3263-0130.
Parte festiva reserva diversas atrações
A partir deste sábado (1) também tem início a tradicional quermesse na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), que será realizada durante os três próximos finais de semana (dias 1, 2, 6, 7, 8, 9, 14, 15 e 16).
O local, que conta com uma praça de alimentação com várias barracas de comidas e bebidas, receberá diversas apresentações artísticas, com destaque para o show do grupo “Demônios da Garoa”, que se apresenta no próximo sábado (8), a partir das 21h30.
No próximo domingo (9), a partir das 12h, será servido um delicioso almoço mineiro no salão de festas do Santuário, com direito a todos os pratos típicos. O valor das adesões é R$ 30. As reservas podem ser feitas no escritório paroquial. No dia do almoço as pessoas podem comer no local ou retirar os pratos pelo serviço de delivery.